sexta-feira, 16 de novembro de 2012

II CONGRESSO NACIONAL DIREITO E FRATERNIDADE

Data: 25, 26 e 27 de janeiro de 2013 Local: Centro Mariápolis Ginetta

PROGRAMAÇÃO

DIA 25 DE JANEIRO (sexta-feira)


9:00 horas
Credenciamento. Abertura. Aula Magna: “O Princípio da fraternidade no Direito: instrumento de transformação social”. Expositor: dr. Pedro Váz Patto (juiz de direito/Portugal). Coordenador: dr. Munir Cury (procurador de justiça aposentado do Ministério Público de São Paulo).

12:00 horas - Almoço


15:00 horas
“Direito e Fraternidade: um novo paradigma na formação dos operadores do Direito”. Expositoras: professora dra. Josiane Rose Petry Veronese (professora titular da Universidade Federal de Santa Catarina e escritora) e professora dra. Olga Maria Boschi Aguiar de Oliveira (Diretora do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC, coordenadora do Núcleo de Pesquisa Direito e Fraternidade). Diálogo com os participantes.


16:30 horas - Coffee-break


17:30 horas
“Direito Constitucional e Fraternidade”. Expositores: dr. Carlos Augusto Alcântara Machado (procurador de justiça e professor universitário, SE) e dra. Clara Machado Cardoso Jaborandy (advogada e professora universitária, SE). Diálogo com os participantes.


19:00 horas- Jantar


21:00 horas - Programação cultural


DIA 26 DE JANEIRO (sábado)
                                                                  
                         9:00 horas
“Direito de Família e Fraternidade”. Expositores: dr. Lafayette Pozolli (advogado e professor universitário da PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e dr. Fábio Miranda (promotor de justiça, MA). Diálogo com os participantes.


                         10:30 horas

“Direito do Trabalho e Fraternidade”. Expositores: dr. Luiz Antonio Pierre (advogado/SP) e dr. Carlos Eduardo Evangelista (juiz do trabalho/MA). Diálogo com os participantes.


12:00 horas – Almoço
                                       
                        15:00 horas
“Direito Ambiental e Fraternidade”. Expositores: dr. Adalberto Carin (juiz de direito/AM) e Dra. Rafaela Brito (advogada, CE). Diálogo com os participantes.


    16:30 horas – Coffee-break

                       17:30 horas
“Direitos Humanos e Fraternidade”. Expositores: dr. Paulo Muniz Lopes (advogado e diretor geral da Faculdade ASCES/PE) e professora Dra. Perpétua Dantas (advogada e professora universitária da Faculdade ASCES/PE).Diálogo com os participantes.


                       19:00 horas – Jantar

                       20:30 horas – Programação cultural


DIA 27 DE JANEIRO (domingo)

                       9:00 horas
“Direito e Fraternidade no mundo hoje”. Expositores: dra. Maria Giovanna Rigatelli (advogada/Itália) e dr. Sérgio Barbaro (advogado/Itália). Diálogo com os participantes.


10:30 horas – Intervalo

                      11:00 horas
Impressões e propostas dos participantes extraídas do congresso.
                                   
                     12:00 horas
Encerramento a almoço de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário